Para a governadora Rosalba Ciarlini, o distrito industrial será um marco econômico para a cidade de Goianinha e regiões adjacentes: “Para fazer o RN acontecer precisamos criar emprego e renda para a população e é isso que esse distrito significa. Isso é desenvolvimento, é renda e é oportunidade”. Rosalba também lembrou que durante muitos anos a região Agreste ficou parada no tempo, sem crescimento econômico e por consequência, sem desenvolvimento social: “o Polo Industrial vai impulsionar, de uma vez por todas, a economia da região”.
Em aproximadamente 60 dias a construção do distrito será iniciada, com as obras de infraestrutura de acesso, a partir da BR-101, e da infraestrutura interna do distrito, ações de responsabilidade do Governo Estadual, um investimento de cerca de R$ 3 milhões. E enquanto isso, as empresas que já firmaram contrato também começam a se instalar na área.
Ainda segundo a governadora, esse distrito é o primeiro da região, porém não será o único: “O município de Monte Alegre já está desapropriando uma área para também abrir espaço para a construção de um segundo distrito industrial para a região, que vai se somar a este que teremos aqui nessa cidade”, afirmou Rosalba. Os quatro protocolos de intenção foram assinados por empresas de diferentes segmentos: reciclagem, construção civil, farmacêutico e celulose.