Outro brasileiro quer jogar por outra seleção. À espera da naturalização, o volante Fernando, do Porto, disse estar à disposição do técnico Paulo Bento, de Portugal, para as próximas listas. O jogador espera receber o passaporte português nos próximos dias.
- Assim que eu tiver o passaporte português, o que espero em pouco tempo, estarei disponível para representar a seleção portuguesa se as pessoas da Federação e o técnico Paulo Bento entenderem que posso ser útil - disse Fernando ao jornal português O Jogo.
Fernando joga em Portugal desde 2006. Nesse período, nasceu a filha. Ao decidir jogar por Portugal, ele argumentou que trata-se de gratidão.
- Vivo aqui há sete anos. A minha filha nasceu em Portugal, e foi este país que me permitiu ser quem sou hoje. Me sinto grato por tudo o que este país me ofereceu - afirmou.
No início do ano, no entanto, Fernando havia declarado o desejo de vestir a camisa da seleção brasileira. Confrontado pela reportagem, o volante defendeu-se:
- Nasci no Brasil, sou brasileiro e quando disse aquilo ainda não tinha a dupla nacionalidade. Naquele momento, o meu objetivo passava por representar a seleção do Brasil, mas hoje as coisas mudaram. O que mudou? Para começar, vou ter a dupla nacionalidade dentro de pouco tempo; minha filha também nasceu aqui, é portuguesa.
Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/depois-de-diego-costa-fernando-do-porto-quer-jogar-na-selecao-portuguesa-pais-me-permitiu-ser-quem-sou-hoje-10641411.html#ixzz2jO2j4y3e