Imprensa publica troca no comando do Milan: sai Seedorf e entra Inzaghi De acordo com o site da "La Gazzeta dello Sport", ex-atacante será anunciado nesta terça-feira como o novo treinador rossonero
O Milan deve anunciar nesta terça-feira Filippo Inzaghi como o seu novo treinador. A imprensa italiana dá como certa a contratação do ex-atacante rossonero para o lugar de Clarence Seedorf, comandante da equipe na fraca temporada, que culminou com o modestíssimo oitavo lugar na Liga, colocação que deixou o quadro milanês fora das competições europeias em 2014/15.
De acordo com o site da "La Gazzetta dello Sport", uma reunião nesta segunda na Villa San Marino - envolvendo o presidente Silvio Berlusconi, o vice Adriano Galliani, Fedele Confalonieri (presidente da empresa de cumunicação Mediaset) e Pippo Inzaghi - selou o acordo, que será revelado de forma oficial somente após o comunicado a Seedorf.
Ainda segundo a imprensa italiana, Clarence Seedorf, que assumiu em janeiro o comando técnico do Milan após encerrar a carreira de jogador no Botafogo, receberá cerca de € 10 milhões (R$ 30,3 milhões de acordo com o câmbio atual) pela rescisão do compromisso assinado por dois anos e meio de duração.
Aos 40 anos, Filippo Inzaghi teve uma trajetória vitoriosa como atleta, destacando-se no Atalanta, Juventus e, principalmente, no Rossonero, pelo qual atuou em 300 partidas e anotou 156 gols (sexto artilheiro da história do clube) durante 2001 e 2012. Pela Azzurra, o ex-centroavante realizou 57 jogos (25 gols), participando das Copas de 1998/2002/2006, tornando-se campeão desta última. Ao pendura as chuteiras´no Milan, iniciou trabalho de treinador nas divisões inferiores no próprio clube.