Marquinhos se reunirá com o PSG na próxima semana por ida ao Barcelona Sheik do PSG faz jogo duro para liberar o jogador, que disputará a final do Torneio de Toulon com a seleção sub-21 no domingo. Barcelona elaborou lista de negociáveis
Marquinhos irá se reunir com a diretoria do Paris Saint-Germain na próxima semana para pedir que seja negociado com o Barcelona. Titular da seleção brasileira sub-21 na disputa do Torneio Internacional de Toulon, na França, o zagueiro de 20 anos quer mudar de clube por acreditar que não terá nenhum espaço na equipe parisiense nesta temporada, já que David Luiz foi contratado. Mas encontra resistência.
Presidente do clube francês, o sheik Nasser Al-Khelaifi vê talento em Marquinhos e acredita que ele possa se tornar titular do time do técnico Laurent Blanc em dois anos. Com pressa para se firmar, o defensor quer falar pessoalmente com dirigente e treinador, mas apenas após o término do torneio de base. O Brasil faz a final com a França no domingo, às 13h30.
Barcelona, PSG e o empresário Giuliano Bertolucci conversam há duas semanas. O Barça não aceitou pagar € 30 milhões de euros (R$ 90 milhões) e ainda ceder o lateral-direito Daniel Alves em contraproposta apresentada pelos franceses nos últimos dias. O clube catalão, porém, cedeu uma lista de jogadores negociáveis que poderia fazer parte da transação, mas ainda não obteve nenhuma resposta da equipe de Paris.
Marquinhos chegou ao PSG em 2013 com status de promessa após uma boa temporada no Roma, mas acabou não e firmando entre os titulares. Revelado pelo Corinthians, o defensor foi cotado para fazer parte da lista de 23 jogadores de Felipão para a Copa do Mundo, mas acabou se frustrando com a convocação de Henrique para a quarta vaga.