Grupo foi preso em um motel na cidade de Mossoró dois dias depois
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou os cinco homens responsáveis pelo assalto aos Correios do município de Pendências, na região Oeste do estado. O crime aconteceu no dia 11 março deste ano. Os suspeitos foram presos em um motel na cidade de Mossoró no dia 13 de março deste ano. O dinheiro levado da agência foi recuperado.
Washington Martins da Rocha foi condenado a 13 anos e seis meses de reclusão; Nycollas Fernandes Bezerra a 14 anos de reclusão; Edriano Dias da Silva a 11 anos e seis meses; Pedro Henrique da Silva Rocha a 9 anos e 11 meses; e Gilvan Rocha Costa a 11 anos e seis meses.
A sentença foi do juiz Fábio Bezerra, titular da 11ª Vara de Assu. De acordo com o magistrado, o grupo também foi responsável por assaltos em outras agências dos Correiso no interior do estado. "O que se observa é, na prática dos assaltos às agências dos Correios existentes no interior do Rio Grande do Norte, um verdadeiro revezamento entre os membros da quadrilha comprovadamente existente", disse ele.
Ainda segundo o juiz, os criminosos planejavam a realização de outros crimes. "A magnitude da operação, com contratação de vários quartos de um motel de alto luxo, realizando orgias sexuais com garotas de programa caras, aliado ao fato de relacionarem com intimidade e por apelidos, comprovam que a reunião entre eles almejava não apenas aquele crime de roubo específico à agência dos Correios, como também os crimes já praticados e confessados por alguns deles”, ressaltou o magistrado.
No caso do réu Washington Martins da Rocha, ele também já havia sido condenado na 11ª Vara Federal pelo roubo à agência dos Correios de Carnaubais, crime ocorrido no dia 17 de julho de 2013. O grupo não poderá recorrer da decisão.