Devido reformas exigidas pela lei no clube Corinthians Lobão diz que clube está sem dinheiro para entrar no Campeonato estadual
O Clube Atlético Corintians está passando por mais serviços de melhorias em sua estrutura. Tudo para se adequar as exigências da Lei, e conseguir junto ao Corpo de Bombeiros do RN o “Habite-se Definitivo”, documento que garante atualmente o funcionamento de qualquer espaço de show no Brasil. De acordo com Capitão Araújo, comandante local dos Bombeiros a recomendação do Ministério Público é em cima do Código de Segurança de Proteção Contra Incêndios e Pânico, e em Caicó apenas o Corintians e a AABB ainda não se adequaram aos requisitos e receberam seu Habite-se, que tem validade de um ano. “A partir de agora só funcionarão os locais que tiverem esse documento. Em Caicó, a AABB, o Corintians e a própria Ilha de Sant’Ana ainda não se adequaram ao que determina a recomendação do Ministério Público”, explicou. Mas, no que diz respeito ao Clube Corintians, as providencias já foram iniciadas.
De acordo com seu presidente, Lobão Filho serão investidos em colocação de hidrantes e outros benefícios aproximadamente 56 mil reais, investimento que pela urgência de ser feito agora, poderá deixar o time de fora do próximo campeonato estadual. “O sócio do Clube prefere ter uma casa segura e aberta o ano todo, por isso decidimos com a diretoria priorizar os investimentos na segurança do Clube. Confesso que com isso não temos mais dinheiro para colocar o time no campeonato, a não ser que apareçam patrocinadores que queiram de fato bancar o time”, explicou Lobão.
Via Marcos Dantas