Capitão Gontijo é homenageado com nome em companhia da PM

O vereador Cabo Jeoás (PCdoB) participou da inauguração da 1ª Companhia de Policiamento Militar do 1º Batalhão que passou agora a ser chamada de Gontijo Trigueiro Félix da Silva em homenagem ao militar que faleceu enquanto comandava a Unidade.

Durante a solenidade estiveram presentes autoridades, família, amigos, policiais e bombeiros que conheciam ou atuaram ao lado de Gontijo.O parlamentar reforçou como justa a homenagem lembrando que Capitão Gontijo sempre teve uma atuação muito correta na época em que foi seu comandante. Ele relembrou que o capitão sempre o apoiou durante os movimentos de luta pela valorização profissional dos Policiais e Bombeiros Militares. “Em 2012, participei da greve da PM em salvador, quando retornei ao Rio Grande do Norte, fui considerado desertor ficando preso por 40 dias. Apesar da prisão, Capitão Gontijo foi muito correto, me deu todo o apoio e dentro da legalidade soube conduzir todo o processo com um tratamento humano, digno. Quero enaltecer a postura do Capitão Gontijo que naquele momento praticamente me colocou nos ombros e foi me levando”.
                       
                      Comandante do 1BPM, Cabo Jeoás e o o comandante da CIA

A 1ª Companhia, situada no bairro de Mãe Luiza, foi amplamente reformada com recursos, em grande parte, oriundos da própria Unidade numa ação conjunta que envolveu Comando, policiais e comunidade.

A partir de agora surge um novo ciclo na comunidade que passará a contar não só com uma nova estrutura física, mas também com uma nova forma de atuação do policiamento: diferenciado, inteligente e integrado com as demais forças de segurança.

“Fico feliz em participar desta homenagem e parabenizo o Comando do 1º Batalhão, Major Marinho, o comandante da 1º Companhia, Capitão Sandrine, pela iniciativa e pelo trabalho de revitalização da Companhia”, concluiu Jeoás.