Em Natal, solistas búlgaros são as atrações do projeto Quartas Clássicas


O projeto Quartas Clássicas de maio traz dois solistas europeus e um maestro brasileiro como convidados para o concerto da próxima quarta-feira (25), no Teatro Riachuelo, em Natal, às 20h. Os búlgaros Ivo Stankov (violinista) e Lachezar Stankov (pianista) atuarão como solistas junto à Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), que neste concerto será regida pelo maestro brasileiro Miguel Campos Neto. No repertório, estão grandes peças como o prelúdio da ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg" de Richard Wagner, "Concerto para violino e piano em Ré menor" de Felix Mendelssohn e "Symphony No. 4" de Robert Schumann. A entrada é gratuita.
O primeiro lote de ingressos gratuitos disponibilizado no site da Orquestra Sinfônica do RN já foi esgotado. O segundo estará disponível ao público na bilheteria do Teatro Riachuelo, a partir das 12h no dia do concerto. Cada CPF apresentado na bilheteria dá direito a um par de ingressos.
Dentre as novidades para a temporada 2016 do Quartas Clássicas, está a campanha de arrecadação de livros que será contínua ao longo de todas as apresentações do ano. A ação visa ajudar a Fundação José Augusto (FJA), que está ampliando o acervo das bibliotecas nas Casas de Cultura do Estado, e receberá as doações de livros literários. Quem reservou ingresso pelo site e vai retirar na FJA pode doar um exemplar que irá compor esse novo acervo literário. É uma ação opcional e voluntária, mas muito importante para a ampliação do acervo das bibliotecas das Casas de Cultura do RN.
O projeto Quartas Clássicas conta com patrocínio do Cemitério e Crematório Morada da Paz, da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado, e da Unimed Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão da Prefeitura Municipal de Natal, além de apoio do Teatro Riachuelo. A realização do projeto é da Fundação José Augusto.