Radialista e mecânico são mortos com mais de 30 disparos em Patu

Um duplo homicídio violento foi registrado pela polícia no início da tarde desta segunda-feira (17/02) no município de Patu. O crime teve como vítimas o radialista bastante conhecido na região, Carlos Dias de 46 anos, e o mecânico identificado como “Nilson da Sucata” de 48 anos.O locutor de uma rádio e o proprietário de uma sucata foram assassinados a tiros no início da tarde desta segunda-feira (17) em Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O delegado Sandro Régis, titular da delegacia da cidade, informou que os dois foram atingidos por vários disparos de armas de fogo vindos de um carro que passava na avenida principal da cidade. As vítimas foram identificadas como Carlos Dias, que trabalhava em uma rádio na cidade de Messias Targino, também na região Oeste, e 'Nílson da Sucata', como era conhecido o proprietário da sucata, que fica lá mesmo em Patu.
Para o delegado, os tiros tinham como alvo Nílson da Sucata, que segundo o titular da Delegacia de Polícia Civil de Patu, já respondeu a inquéritos por crimes na região e tinha inimigos na cidade. "O locutor de rádio estava no lugar errado na hora errada. Nílson tinha envolvimento com roubos de carros e até homicídios. Ele tem uma sucata na entrada da cidade e também revendia carros", afirma Sandro Régis. Ainda segundo o delegado, Carlos Dias negociava a compra de um carro com Nílson no momento em que os suspeitos passaram no local. "Foram vários tiros de diversos calibres. Estou aguardando a perícia do Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia), mas já identificamos disparos de pistolas ponto 40 e 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas, e de espingarda calibre 12", acrescenta. Morador da cidade de Lucrécia e funcionário da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), Carlos Dias apresentava o programa 'Juventude Agora' na Rádio Juventude de Messias Targino. As duas cidades também ficam na região Oeste do estado.
Segundo informações obtidas com a Polícia Militar local, os dois trafegava em um veículo na rua Alfredo Fernandes, no bairro da estação, em direção a uma loja de moto peças onde iriam comprar uma peça para a moto do radialista. Entretando, antes de chegarem ao destino final, os dois foram alcançado por outro veículo lotado com indivíduos não identificados que dispararam várias vezes contra as vítimas. Carlos e Nilson ficaram gravemente feridos e não resistiram, vindo a óbito ainda no local. Os criminosos fugiram com destino ignorado. O titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Sandro Regis, relatou, por telefone, ao Portal SOS Notícias do RN que as vítimas foram mortas com mais de 30 disparos, e que tinham como alvo o mecânico. “O locutor de rádio estava no lugar errado e na hora errada”, disse o delegado. Ainda segundo Regis, “Nilson da Sucata” tinha envolvimento atos ilícitos, como homicídios e roubos de carros. Os corpos das vítimas foram levados pelo ITEP até a sede do IML onde será necropsiado e liberado para sepultamento. O duplo homicídio confere como a 3ª e 4ª morte violenta no município e o terceiro crime de homicídio no bairro da estação em menos de três dias. O primeiro ocorreu na noite da última sexta-feira (14/02) e vitimou o caçador identificado apenas como “Preto”.