Jovem morto em acidente de ônibus em SP publicou suposta "despedida" na internet

Amigos e parentes de um dos sete estudante mortos na batida entre um ônibus e uma carreta na noite de segunda (27) se surpreenderam com algumas das mensagens postadas pelo rapaz nas redes sociais no dia anterior ao acidente. No domingo (26), o adolescente José Vinícius Francisco Anzolin publicou uma foto com uma mensagem enigmática e em tom de premonição: "Esta vida é uma viagem, pena eu estar só de passagem", dizia o texto. "Parece que ele já sabia...descanse em paz", diz uma das mensagens de conhecidos do jovem. Outras pessoas chegaram a dizer que ele estava "prevendo" o que iria ocorrer e que a foto seria sua "despedida".
Algumas horas depois de publicar a foto com o texto, Vinícius postou um recado em seu perfil na rede social: "Que Deus nos acompanhe, amém", e oito horas depois, uma imagem da Estação da Luz com a legenda: "Cheguei". Esse foi o último recado do estudante antes do acidente.
A tragédia ocorreu na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, em Ibitinga, a 350 quilômetros da capital, e deixou ainda 32 feridos. De acordo com informações da polícia, o ônibus voltava de excursão a São Paulo com alunos da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, de Borborema.
A colisão ocorreu por volta das 23h30, quando, segundo uma testemunha, o motorista da carreta perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária. Na tentativa de evitar a batida, o motorista do ônibus desviou, não o suficiente. O impacto foi tão forte que o coletivo teve a lateral arrancada e alguns passageiros acabaram arremessados na rodovia, morrendo na hora. Entre as vítimas fatais estão três professoras e sete estudantes com idades entre 14 e 16 anos. Os feridos, sendo três deles em estado grave, foram levados à Santa Casa de Ibitinga e à Santa Casa de Borborema. De acordo com a polícia, havia 43 passageiros no ônibus.