Para deputado, uso do dinheiro da Arena deve ser revertido à população

A Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Copa 2014 (CAFCOPA) do Tribunal de Contas do Estado (TCE) anunciou nesta segunda-feira (4), pedido de medida cautelar para suspensão dos pagamentos das contraprestações mensais pelo Estado, após detectar indícios de sobrepreços no contrato de concessão do estádio Arena das Dunas; o possível resultado seria um dano ao erário no valor de R$ 451 milhões em um período de 15 anos.

O sobrepreço de 43,65% foi percebido após serem comparados os custos da Arena das Dunas (assento de R$ 12.749) com a Arena do Grêmio (assento de R$ 8.875), ambas construídas pela Construtora OAS.

O portal Agora RN ouviu o deputado estadual Kelps Lima sobre o assunto em busca de um esclarecimento sobre quais seriam as possíveis repercussões caso o pedido de suspensão pleiteada ao TCE seja cumprida.

“Eu acho que decisões de órgãos judiciários devem ser obedecidas, mas acho que o Estado deve pegar esse dinheiro, depositar judicialmente e aguardar para não ficarmos empurrando esse prejuízo para frente. Eu tenho a preocupação do Estado não pagar e amanhã essas empresas conseguirem uma liminar judicial. Aí não haverá dinheiro para repor, e surge a multa do contrato, que, por natureza, são muito pesadas”, afirmou.

Kelps Lima avaliou ainda que caso o Tribunal de Contas do Estado do RN acate o pedido da CAFCOPA, o dinheiro precisa ser usado visando a população. “É preciso cautela desde o primeiro momento, caso a decisão se consolide judicialmente, o Estado tem muitas urgências públicas que precisam deste dinheiro”, encerrou o deputado.

Agora RN